CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

A situação econômica piora no 2º semestre: 56,1% dos brasileiros acham isso


25/09
Por: José Luiz Tejon Megido
A situação econômica piora no 2º semestre: 56,1% dos brasileiros acham isso

Crises são sempre desconfortáveis, provocam remelexos e uma pesquisa apresentada pela Consultoria Scot, realizada pelo SPC e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas revela que 56,1% dos entrevistados creem que a situação econômica vai piorar no segundo semestre.

E o que isso mexe no consumo de alimentos? Dos que estão mais pessimistas, 47,7% dizem que vão consumir menos produtos essenciais. Vão diminuir refeições fora de casa. Pessoal dos restaurantes e food trucks, se liguem.

Cortes em supermercados incluindo carnes, leite e derivados, congelados e bebidas. E a carne nossa de cada dia também, cujos preços subiram 15,3% de um ano para cá. Da carne, estamos na entressafra, falta boi no pasto, e sobra carne. Os preços estão elevados, mas não serão tão altos quanto se previa para o final do ano, pela retração do consumo.

Agora, sem dúvida, no agronegócio brasileiro, as carnes serão doravante a nova soja do país e a integração lavoura, pecuária e floresta vai tomar conta das áreas de grãos.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: