CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Boas Práticas Agronômicas e Ambientais e os Profissionais na Agricultura


15/09
Boas Práticas Agronômicas e Ambientais e os Profissionais na Agricultura

Desenvolvimento responsável e na medida certa para o meio ambiente e para a sociedade são os grandes temas da atualidade. Nesse cenário, a atuação dos profissionais na agricultura torna-se prioritariamente voltada para a interface entre as demandas das atividades produtivas, sejam elas agrícolas, pecuárias, florestais ou agroindustriais, e as necessidades de conservação dos recursos naturais mobilizados para a produção e as exigências de preservação dos ecossistemas e da qualidade ambiental. O grande desafio dos profissionais do setor nos próximos anos é conciliar a produção e sua rentabilidade com os preceitos de responsabilidade social e ambiental. E, assim fazendo, colaborar na busca da sustentabilidade da agricultura brasileira.

Para isso, além da qualificação técnica, outras competências ou habilidades são desejáveis nos profissionais, como as qualidades pessoais que levam à rapidez e flexibilidade na busca de resultados, a visão interdisciplinar integradora das especialidades e a capacidade de se comunicar.
 

Link: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=boas_praticas_agronomicas_e_ambientais_e_os_profissionais_na_agricultura&id=73718

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: