CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS participa do Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos


14/09

Evento reunirá professores e pesquisadores para debaterem a formação e organização profissional do engenheiro agrônomo

O CCAS (Conselho Científico para Agricultura Sustentável) participa do Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos, nessa semana, nos dias 25 e 26 de junho, no Auditório SENGE, em Porto Alegre/RS. O tema principal do evento é “O engenheiro agrônomo e os desafios da profissão” e tem como objetivo questionar a formação e a organização profissional do engenheiro agrônomo, buscando elementos que possibilitem repensar de forma pedagógica e política, na tentativa de aproximar os conceitos com as demandas atuais do mercado agro brasileiro.

Nesse sentido, o presidente do CCAS, Antonio Roque Dechen, que também é professor na ESALQ/USP e presidente da Fundação Agrisus, ministrará a palestra: “Responsabilidade técnica e social dos engenheiros agrônomos na produção de alimento seguro”.

“Para nós é muito importante participarmos deste momento, pois a qualificação profissional determina o futuro do setor. No caso do agronegócio, hoje ele movimenta a economia do país e muitas vezes sofremos com falta de mão-de-obra. Ninguém mais quer estar no campo, há ainda aquela imagem de que não há profissional estudado. Isso precisa mudar. E o campo está cada vez mais bem estruturado, necessita de profissionais preparados para atender essa demanda”, destaca Dechen. 

O evento está sendo realizado pela Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), em parceria com o Colégio de Entidades Regionais (CDER/RS), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RS), Sindicato dos Engenheiros (SENGE/RS) e Faculdade de Agronomia (UFRGS).

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: