CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Presidente do CCAS será palestrante no Festival Pint of Science


16/05
Presidente do CCAS será palestrante no Festival Pint of Science

O presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Otávio Menten, participará do Pint of Science, considerado o maior festival de divulgação científica do mundo, e que acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio em diversas cidades do país.

 

Menten irá conduzir a palestra “Agrotóxicos: importância para a sustentabilidade”, no dia 21, às 19h30, em Jaboticabal/SP. Na cidade, também serão realizados mais dois encontros: “Transgênicos: mitos e verdades” e “Cirurgia plástica, autoestima e qualidade de vida”. 

 

O presidente irá abordar a importância dos defensivos agrícolas na sustentabilidade, sob aspectos ambientais, sociais e econômicos. “Vamos entender os estudos agronômicos, toxicológicos e ecotoxicológicos que são fundamentais para que esses produtos sejam disponibilizados na nossa agricultura, seguindo sempre as boas práticas agrícolas”, explica.

 

Neste ano o festival acontece em 24 países e no Brasil o evento é realizado em 85 municípios. Os temas são diversos: vacinação, mudanças climáticas, agronegócio, câncer, vida em marte, modificação genética de bebês, entre outros. Mais informações pelo site https://pintofscience.com.br.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: