CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS participa da Agrosul 2018


18/05

agrosul 15 05 2018O presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Otávio Menten, participa da Agrosul 2018 – Encontro Sul Brasileiro de Engenheiros Agrônomos, que acontece até 18 de maio, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Com o tema central “Agronomia & Sustentabilidade”, o encontro vai debater legislação, fiscalização e questões técnicas e políticas da profissão. Entre os vários assuntos para discussão estão o papel da Agronomia no desenvolvimento do Brasil, a abertura de novos cursos de graduação, a permissão do exercício profissional por técnicos de ensino médio e o Receituário Agronômico, que controla a comercialização e o uso dos agrotóxicos. 

 

Na sexta-feira, 18, Menten será um dos palestrantes e abordará a “Educação em Defesa Sanitária Vegetal: o que todos precisam saber sobre os Agrotóxicos”, a partir das 11 horas.

 

Para o evento são esperados profissionais, professores e acadêmicos de cursos de Agronomia dos estados Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, em Curitiba/PR.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: