CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS participa do Global Agribusiness Forum 2016


14/09
CCAS participa do Global Agribusiness Forum 2016

Evento debate sobre o futuro da agropecuária 
 
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participou ontem e hoje (04 e 05 de julho) do Global Agribusiness Forum 2016 (GAF), em São Paulo, e reuniu grandes nomes da agricultura mundial para debater sobre o tema “Agropecuária do Amanhã: fazer mais com menos – Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”.
Entre o elenco de personalidades estavam nomes como Darci Vetter, Chefe de Agricultura da United States Trade Representative, por meio do USDA; Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil; José Manuel Silva Rodríguez, ex-diretor geral de agricultura da Comissão Europeia; Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil; Julius Schaaf, ex-presidente da United States Grains Council e Maizall; e Maurício Antônio Lopes, presidente da Embrapa. Além da presença de Drauzio Varella, oncologista e autor de diversos artigos sobre qualidade dos alimentos, e de Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, um dos maiores grupos de comunicação do país.
Também teve a presença do Presidente em Exercício, Michel Temer; do Governador de São Paulo, Geraldo Alkmin; do Ministro de Relações Exteriores, José Serra; e do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi; entre outras autoridades nacionais. “Isso demonstra a importância do agro para o Brasil e a grande responsabilidade do setor para contribuir com a retomada do desenvolvimento”, declara José Otavio Menten, Diretor Financeiro do CCAS, que representou a entidade no evento, com o objetivo de contribuir com a produção sustentável no Brasil. “Estamos preocupados em como produzir mais alimento, sempre mantendo a qualidade. A essência do CCAS é a sustentabilidade e para que o agronegócio nacional trace um caminho pleno em desenvolvimento. Para alcançarmos lá na frente, é preciso fazer agora”, finaliza.
O evento acontece a cada dois anos e é realizado pela DATAGRO, SRB, Abramilho e ABCZ. Saiba mais em: www.globalagribusinessforum.com

Sobre o CCAS
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: