CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Colóquio Internacional de Nutrição de Plantas (IPNC) reúne cientistas de todo o mundo em Foz do Iguaçu


18/08

O Conselho Internacional de Nutrição de Plantas é composto por cientistas de todo o mundo que fizeram contribuições especiais para o campo da nutrição de plantas e procura promover a pesquisa não comercial baseada na ciência e a educação em nutrição de plantas, a fim de destacar a importância deste campo científico para a produção agrícola, segurança alimentar, saúde humana e proteção ambiental sustentável.

Uma atividade central organizada pelo Conselho é a série de Colóquios Internacionais de Nutrição de Plantas que a cada 4 anos reúne todos os envolvidos na pesquisa, educação e treinamento em nutrição de plantas. Os encontros são os mais importantes da área.

Em 2022, de 22 a 27 de agosto, acontece em Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, o 19º Colóquio Internacional de Nutrição de Plantas (IPNC).

O Professor Ciro Rosolem, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), presidirá o encontro. "O colóquio será um excelente fórum para a troca e transferência de conhecimento, informações e ideias, bem como para a criação de novas colaborações e promoção de sinergias nas áreas de nutrição mineral de plantas, biologia molecular de plantas, genética de plantas, agronomia, horticultura, ecologia , ciências ambientais e uso e produção de fertilizantes", disse Rosolem.

Desde o seu início no início da década de 1950, o IPNC cresceu e se tornou o mais importante encontro internacional sobre nutrição vegetal fundamental e aplicada. Com base no sucesso das reuniões anteriores do IPNC, mais de 800 participantes de todo o mundo são esperados nas Cataratas do Iguaçu.

O tema principal do 19º Colóquio Internacional de Nutrição Vegetal é: "Avançando para a Eficiência Global no Uso de Nutrientes". Resultados recentes das principais pesquisas relacionadas aos diferentes aspectos da nutrição mineral das plantas serão apresentados no encontro.

"Este tema foi escolhido para destacar que os nutrientes das plantas, fundamentais para a intensificação bem-sucedida da produção agrícola global, podem representar um risco ambiental se não forem bem utilizados. Essa intensificação é necessária para atender às demandas da futura sociedade de base biológica por alimentos nutritivos, rações, matérias-primas e energia", explicou Rosolem.

Mais informações, atualizações e notícias sobre o colóquio estão disponíveis no site ipnc2022.com.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: