Coriolano Xavier é Professor e Coordenador adjunto do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM -- Escola Superior de Propaganda e Marketing, Diretor Geral da MCA – Marketing e Comunicação. Jornalista, publicitário, executivo de marketing, professor e consultor, publicou “Marketing e Agronegócio: a nova gestão” (Pearson, 2009) e “Marketing & Agribusiness” (Atlas, 4.a edição), livros em co-autoria com José Luiz Tejon. Graduado em Filosofia pela USP – Universidade de São Paulo. Especialização em Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e pela Pace University (NY). Pos-graduação em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Foi Membro do Conselho Consultivo da ABMRA - Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, professor de MBA da FGV - Fundação Getúlio Vargas/Rio e Diretor da ABA - Associação Brasileira de Anunciantes e Conselheiro do Conar – Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária.