CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Presidente do CCAS fala sobre a profissão engenheiro agrônomo


28/04
Presidente do CCAS fala sobre a profissão engenheiro agrônomo

No dia 29 de abril, acontece o 2º Fórum Mineiro de Formação Profissional na Modalidade Agronomia. O evento, de iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), traz como tema a educação e ética profissional no campo.

Durante todo dia, no plenário da sede do CREA, que fica em Belo Horizonte (MG), importantes nomes da área vão abordar temas da atualidade e falar sobre oportunidades no mercado de trabalho para profissionais e estudantes da área.

José Otávio Menten, Professor da USP/ESALQ e presidente do CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável), vai palestrar no início da manhã, às 09h30. O assunto tratado será a diferença entre as denominações engenharia agronômica e agronomia. Além disso, o professor vai apresentar um panorama da atualidade e das possibilidades de atuação para os profissionais da área.

"O agronegócio brasileiro hoje demanda que os seus profissionais sejam habilitados e com bastante conhecimento para desenvolver as atribuições que a cada dia são mais tecnológicas e específicas. É o desafio para conduzir e executar com qualidade as soluções para os desafios do campo", disse Menten.

Ele lembrou também que, segundo a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), em seu balanço do agronegócio brasileiro de 2021, o setor bateu um recorde.

“De janeiro a outubro de 2021, o agronegócio brasileiro movimentou U$$ 102,4 bilhões com exportações, superando o recorde anterior registrado em 2018, de U$$ 101,2 bilhões. Nossa população precisa se preparar para atender a demanda de mão de obra que será cada vez maior daqui para frente”, finaliza Menten.

Para participar do fórum basta realizar a inscrição pelo link: https://bit.ly/FórumMGagronomia. A programação do evento está disponível em http://www.crea-mg.org.br/node/3767

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: