CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS destaca importância do 'Fórum Bioinsumos no Agro', que acontece na próxima semana


10/10

O Fórum Bioinsumos no Agro, que acontecerá presencialmente no edifício sede da Fiesp, em São Paulo, dia 16, das 08h às 12h50, está próximo de atingir sua capacidade máxima de 1000 inscritos. O evento, de suma importância para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, tem apoio e participação do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS). Superados os 850 inscritos, os organizadores reforçam a necessidade de inscrição imediata para garantir um lugar.

O presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Otávio Menten, ressalta a importância do Fórum como uma plataforma essencial para disseminar conhecimento sobre a utilização de bioinsumos na agricultura. Ele enfatiza que o evento oferecerá uma oportunidade única para a troca de experiências e a busca por soluções inovadoras e sustentáveis para o setor.

“Os bioinsumos têm ganhado notoriedade como uma alternativa viável e sustentável na agricultura. Em um momento em que as práticas agrícolas de menor impacto ambiental estão em alta, esses insumos desempenham um papel fundamental no controle de pragas e doenças, no desenvolvimento de plantas e na melhoria da fertilidade do solo, trazendo benefícios ambientais para toda a cadeia de produção. É fundamental que o conhecimento acerca do tema seja disseminado”, disse Menten.

Durante o evento, palestrantes renomados, pesquisadores e profissionais do setor compartilharão seus conhecimentos em uma variedade de tópicos relacionados aos bioinsumos no agronegócio. Os temas incluirão o panorama atual do mercado no Brasil e no mundo, políticas públicas e regulamentação, além de debates sobre biofertilizantes, bioinoculantes e biodefensivos, com a visão de pesquisadores, usuários e indústria.

O Fórum Bioinsumos no Agro é uma realização da Abisolo, representante das empresas de Biofertilizantes, Fertilizantes Orgânicos e Organominerais e Condicionadores de Solo, da Croplife e do Sindiveg, que representam as indústrias de Defensivos e Biodefensivos, com a co-realização da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entidade que representa as indústrias do Estado de São Paulo em diversos setores.

Além disso, o Fórum conta com o apoio e a participação efetiva de instituições relevantes do setor, como ABAG, Embrapa, MAPA, SAASP, OCESP, SRB, entre outras. O evento é aberto a líderes, produtores, profissionais do setor, acadêmicos, instituições de pesquisa públicas e privadas e todos os interessados no tema.

Para obter mais informações sobre o evento, incluindo a programação completa, palestrantes confirmados e informações sobre patrocínio, acesse o site oficial do evento: forumbioinsumosnoagro.com.br ou entre em contato com a organização através do e-mail forumbioinsumosnoagro@gmail.com

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: