CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Presidente do CCAS participa de Fórum Internacional de Negócios sobre Pitayas


08/08

No dia 10 de agosto, José Otávio Menten, presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), marcará presença no International Business Forum on Dragon Fruit Farmer (Fórum Internacional de Negócios sobre Pitayas). O evento acontece nas Filipinas, na província de Guimarães, reconhecida pela produção de pitayas de alta qualidade e manga, além de promover o turismo agrícola.

Menten terá um importante papel neste encontro, abordando o manejo integrado de doenças da fruta pitaya. Com sua vasta experiência e conhecimento na área, o presidente do CCAS apresentará estratégias e práticas eficazes para o manejo e controle de doenças que afetam o cultivo dessa fruta exótica.

A pitaya, conhecida como "fruta do dragão" em alguns países, possui uma aparência única e um sabor suavemente adocicado. Originária do México, é cultivada em regiões de clima quente. No Brasil, seu cultivo iniciou-se na década de 90, concentrando-se principalmente no estado de São Paulo.

No mercado, a pitaya possui um valor comercial elevado devido à oferta menor que a demanda. Seu crescimento e popularidade têm despertado o interesse de agricultores e investidores em diversas partes do mundo.

O evento será transmitido pela plataforma Zoom, e para acessá-lo, basta utilizar o código 836 31257670 e a senha 769337. Essa é a segunda edição do fórum, que visa promover o conhecimento e os negócios relacionados à cultura da pitaya, reunindo especialistas, agricultores e representantes da indústria.

A participação do presidente Menten no Fórum Internacional de Negócios sobre Pitayas reforça o compromisso do CCAS em disseminar conhecimentos e práticas sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura e a oferta de alimentos de qualidade para a sociedade.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: